O que são BIOVIVOS?


Os BIOVIVOS são superalimentos vendidos vivos, biológicos e sustentáveis.

São Superalimentos pois são uma seleção de vegetais com uma extraordinária densidade de nutrientes entre a 2ª e a 4ªsemana de crescimento. Os biovivos de ervilha têm 16,4x mais vitamina C do que o agrião, e no casos dos biovivos - Vitamina C "Viva" na sua totalidade, não oxidada, "integral".

São Vendidos Vivos para elevar a frescura de um vegetal ao seu apogeu, pois mais fresco do que vivo, é impossível! Por exemplo, nos vegetais de salada, perde-se 80% da vitamina C em 12 horas após o corte. No caso da erva de trigo em pó, os estudos científicos relevantes são sempre "shots de erva de trigo viva" 

São Biológicos e Sustentáveis pois são produzidos num sistema simples, com o mínimo de energia e água, limpo e natural sem qualquer utilização de químicos de combate nem fertilizantes, a menos de 30km da maioria dos consumidores, com preços justos e acessíveis (1,25€ por 50g-100g é mais barato do que salada pronta a comer) com impacto social relevante na melhoria da saúde da nossa comunidade, especialmente em casos de anemia, colite ulcerosa e apoio oncológico.



João Afonso Henriques - Designer Agricultor / Fundador da BIOVIVOS Lda. / Foto Luís Barra

 

  • Veja os BIOVIVOS na Televisão e Imprensa.
  • Saber mais