Como Utilizar?

Os BIOVIVOS são plantados em vasos pequenos para serem utilizados como “dose diária”. O ideal é comer (ou beber) 1 vaso por dia numa ou duas refeições. Por exemplo, para pequeno-almoço ou lanche cortamos 1 vaso de biovivos de ervilha ou girassol, lavamos e utilizamos metade numa sandes e a outra metade num sumo ou batido com laranja ou outros frutos. A ervade trigo só em sumos e deve sempre separar a fibra.

CORTAR, LAVAR E UTILIZAR

  1. Para cortar utilize uma tesoura lavada e corte a 1-2cm acima do vaso. Pode cortar tudo ou apenas metade consoante a sua utilização.As sementes não se comem, apenas a os caules e folhas.
  2. Para lavar coloque numa tigela, encha com água da torneira, agite bem, escoe a água e está pronto a comer. Poderá adicionar vinagre ou bicarbonato de sódio à água para melhorar a eficiência da lavagem.
  3. Para utilizar, o ideal será consumir cru em saladas, sumos, sandes mas também poderá saltear ou adicionar a outros cozinhados, sempre no final para evitar perder nutrientes.

Por aqui comemos diariamente nas formas + práticas :

      - Biovivos de Ervilha - Picados e juntamos a tudo no final - guacamole, hummus,  salteados, cuscus, arroz, etc..

      - Biovivos de Girassol - Bem, lavado, inteiro e saladas e sandes - por vezes com aveia ou doces

      - Erva de Trigo - Sumo Rápido em liquidificadora com 1 copo de agua - triturar - coar num passador e beber logo 

      - Shot - usamos uma mastigadora lenta a frio, separa a fibra sem água. Também congelamos shots e juntamos  sumos, aveia e outros

COMO MANTER OS BIOVIVOS

PARA MANTER OS BIOVIVOS DURANTE 1 SEMANA pode deixar no saco de compra e borrifar diáriamente ou tirar do saco e colocar num prato, colocar água e escoar para não deixar água parada. NÃO COLOCAR AO SOL! LUZ INDIRECTA É A IDEAL. No local mais fresco e arejado da casa. Pode colocar no frigorífico, especialmente os biovivos de girassol que são os mais sensíveis.

  • Veja os BIOVIVOS na Televisão e Imprensa.
  • Saber mais